15 de março de 2010

CLAREAMENTO DENTAL - Qual o melhor método?

Laser x Caseiro

Antes de tudo é preciso entender de fato o que é o clareamentoa laser.

O principal ativador externo do gel utilizado em consultório (independente da marca comercial) é o CALOR e não a luz como leigamente se pensa. O laser irá agir de maneira terapêutica sobre a polpa reduzindo a sensibilidade e somente isso. NÃO irá pomover um resultado mais intenso! A nova tecnologia do aparelho Zoom de clareamento possui um sistema de ativação diferente, além do calor tem ativação através da luz UV produzida pelo aparelho, mas somente o gel do sistema juntamente com o aparelho zoom promoverá esta ativação e irá produzir um liberação mais intensa de Oxigenio livre. No entanto, deve-se ter muito cuidado todo clareamento causa uma leve inflamação na polpa se muito intenso o clareamento pode causar necrose pulpar.

Todos os sistemas de clareamento in office (em consultório) possuem um resultado inicial mais intenso que o observado com as moldeiras . No entanto, estudos mostram que o clareamento feito através das moldeiras, em casa e diariamente, possui além de um resultado superior e duradouro, um efeito menos nocivo a polpa dentária.
Já existem estudos que mostram necrose pulpar resultante de clareamento em consultório. Portanto, pacientes fiquem alerta para tratamentos clareadores milagrosos!!!

A primeira opção de clareamento deve ser sempre o clareamento caseiro, já o clareamento em consultório deve ser indicação para casos isolados e feito com muita calma sem ultrapassar os limites biológicos de cada paciente.

ARAUJO&GINGER - Clareamento Dental
Odontologia Estética e Ortodontia
CASA451
Av. 24 de outubro, n 451
Centro - Cuiabá MT
3624 5382

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o artigo. Acho importantíssimo esclarecer os pacientes. Acima de tudo mostrar o que é o melhor e mais correto e mais seguro. De fato não existem milagres. Parabéns!

Cristiane CRORS 15551

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons