12 de março de 2010

Documentação Ortodôntica o que é?

Basicamente a documentação Ortodôntica é composta por por 5 documentos, sendo 3 radiografias, 1 sequência de fotos e 1 modelo de Estudo (superior e inferior).

- 1. Telerradiogrrafia: Radiografia lateral do crânio. Através dela é realizado um estudo chamado cefalometria, que dará as dimensões das estruturas da face podendo assim avaliar as anormalidades presentes no crânio.

- 2. Panorâmica: Nesta radiografia, é possível ter uma visão global dos dentes e estruturas adjacentes como o seio maxilar, os dentes inclusos e a articulação. Servirá de controle comparativo juntamente com as radiografias periapicais após o término do tratamento.

-3. Periapicais de incisivos: Comparativo para avaliar reabsorções radiculares após o término do tratamento.

-4. Modelos de estudo: Cópia da situação inicial do paciente. Através dele o Ortodontista poderá ter a real visão das posições dentárias e encaixe (oclusão) das arcadas.

-5. Fotografia: Visão externa das modificações. Servirá de instrumento comparativo durante a evolução do tratamento. Em crianças é possivel avaliar as modificações do crescimento facial.
Os mais diversos modelos de aparelhos dentários já podem ser encontrados em Cuiabá, através da equipe de Dentistas da Clínica Odontológica Araújo&Ginger, desde os tradicionais aparelhos de metal aos estéticos de safira, porcelana e em breve o aparelho invisível (invisalign). A Ortodontia em Cuiabá!

Venha conhecer a Ortodontia Moderna, visite-nos.

Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, CASA451, Centro de Cuiabá

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons