29 de agosto de 2012

Por que o sorriso é o melhor remédio ???

"Assim como acontece com o sorriso, a incorporação do riso como parte permanente da nossa personalidade atrai amigos, melhora a saúde e estende a vida. Quando rimos todos os órgãos do nosso corpo são afetados de forma positiva. A respiração acelera exercitando o diafragma, o pescoço, o estômago, o rosto e os ombros.

O riso aumenta a quantidade de oxigênio no sangue, o que não só ajuda nos processos de cura como melhora a circulação e expande os vasos sanguíneos próximos à superfície da pele. É por isso que as pessoas ficam com o rosto vermelho quando riem. O riso também tem o poder de diminuir os batimentos cardíacos, dilatar as artérias, estimular o apetite e queimar calorias.

O neurologista Henry Rubenstein descobriu que um minuto de boas gargalhadas, proporciona 45 minutos de relaxamento subsequente. O professor William Fry, da Universidade de Stanford, constatou que 100 risadas produzem em nosso corpo um efeito aeróbico igual ao de uma sessão de 10 minutos de ginástica abdominal com aparelhos. È por isso que, do ponto de vista médico, uma boa risada é um grande remédio".
fonte: Desvendando os segredos da Linguagem Corporal - Allan & Barbara Pease.



Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, Centro - Cuiabá/MT
CASA451

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons