9 de agosto de 2012

meus dentes não clareiam mais?

Vejo que é muito comum em casos de clareamento dentário que o paciente ao final não perceba a variação de cor que ocorreu durante o tratamento e também supliquem por clarear mais. Mas será que dá ... para clarear mais?

Alguns pontos devem ser considerados aqui.

Diagnóstico da causa:
É crucial que o Cirurgião dentista faça o diagnóstico da causa do escurecimento dental, em algumas situações deve-se entrar com um tratamento específico e não o clareamento convencional.

Tratamento clareadores:Os protocolos de clareamento são muito variados, e podem ser modificados de acordo com a evolução de cada sorriso. O protocolo que utilizamos para clareamento caseiro é de 4 semanas de aplicação diária noturno ou diurno, no caso do clareamento em consultório 3 aplicações fotoassistidas, além da associação das duas técnicas 2 a 3 aplicações em consultório mais 1 semana de clareamento caseiro.
Quanto clareou? Como medir?
Somente uma fotografia sem referencia pode enganar o observador, mesmo em uma câmera profissional totalmente ajustada manualmente pode ocorrer mudanças de iluminação e alterar o resultado. Então utilizamos uma escala de cor muito próxima ao dente para registro da cor inicial e por fim da cor atingida.


Outro questionamento muito comum é: Mas meu dente não clareou por igual próximo a gengiva continua amarelo!
Está é uma característica morfológica dos dentes e não será alterada pelo clareamento, este degradê de cores irá clarear, mas continuará um degradê, próximo a gengiva sempre será mais escuro que nas bordas, e é assim em todas as pessoas alguns com um degradê mais suave (mais homogêneo) outros mais forte.

Quero clarear mais!
Anatomicamente os dentes seguem um padrão humano, mas dentro deste padrão existem variações de forma, cor e tamanho e estas variações serão determinantes para um dente atingir uma cor e outro não. Os protocolos de clareamento foram desenvolvidos para que se atingisse o grau máximo de branqueamento dentro das possibilidades biológicas de cada um. Por isso o clareamento sempre deve ser supervisionado por um cirurgião dentista, o profissional irá tomar as medidas necessárias e possíveis para um bom resultado.

VEJA TAMBÉM:
. Clareamento dental associado / power bleaching
. Clareamento dental caseiro
. Clareamento: com ou sem moldeiras?

Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, Centro
CASA451

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons