Quanto mais cedo melhor!!
O acompanhamento do ortodontista durante o crescimento da criança é muito importante. Examinando os dentes de leite (decíduos) a mordida e o desenvolvimento da face da criança a partir dos sete anos de idade, quando os primeiros molares permanentes já nasceram e a criança já começa a trocar os dentinhos da frente (dentição mista) é possível ter uma boa noção dos problemas ortodônticos que essa criança irá desenvolver na adolescência e na idade adulta. É a famosa fase do patinho feio.
Em casos onde se verificam alguns problemas como mordida cruzada, mordida aberta, falta de espaço para a erupção dos dentes permanentes ou discrepância no crescimento dos maxilares, é indicado o tratamento ortodôntico INTERCEPTATIVO tão cedo quanto forem diagnosticados. O diagnóstico pode ser feito pelo exame clinico ou com o auxilio de uma radiografia panorâmica.
Identificando esses problemas nessa fase, na grande maioria dos casos, pode-se intercepta-los com o uso de aparelhos ortodônticos ou ortopédicos, por um tempo reduzido, afim de corrigir ou ameniza-los para que quando todos os dentes permanentes tiverem nascido se ainda existirem problemas ortodônticos estes serão mais simples podendo ser resolvidos de maneira mais tranqüila, rápida e menos agressiva evitando muitas vezes a necessidade de extrações dentária ou cirurgias.
Dr. Rodrigo Pagnoncelli
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, Centro
CASA451
0 comentários:
Postar um comentário