23 de maio de 2013

Enceramento diagnóstico, digital smile design e mock up dental, o que são estas novas ferramentas para estética do sorriso?


Atualmente com a evolução da tecnologia, materiais e tecnicas podemos ter uma grande previsibilidade sobre cada caso para uma resolução impecável. Vejamos algumas delas:

- Digital Smile Design: Com esta técnica podemos desenhar sobre a foto do paciente a nova forma, tamanho e posição dos dentes  levando em consideração as referências faciais.

- Enceramento diagnostico: Através do desenho realizado sobre a foto o enceramento diagnóstico é realizado corrigindo posicionamento gengival, alinhamento, bordas e simetria. Tudo que está em 2 dimenções é esculpido em cera e temos então o modelo em 3 dimenções.









- Mock Up dental / test drive: Com o modelo em mãos podemos ainda realizar um ensaio de como estas modificações ficariam na boca, antes de realizar o procedimento definitivo. É realizada uma cópia do enceramento diagnóstico, esta cópia é preenchida com uma resina autopolimerizavel e encaixada sobre os dentes do paciente. Dessa forma transferimos as modificações do modelo de gesso para boca, para podermos visualiza-las no paciente antes do procedimento final, e assim melhorar ainda mais a escultura e nova anatomia dos dentes desejados.




 






 
 


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons