15 de abril de 2013

clarear os dentes em casa: White Strips

3Dwhite -

White Strips da Oral B

O mercado atual de soluções para o clareamento dental, agora dispõe de uma opção vendida sem receita e sem acompanhamento profissional, o qual possui realmente compostos químicos para clarear os dentes, contudo, com relativa efeciência nos resultados.
 
Esta novidade, consiste no uso de fitas impregnadas com gel de peroxido de hidrogenio 10%, as quais devem ser justapostas aos dentes para realização do tratamento.

 
 
A Araújo&

Ginger - Odontologia Estética testou o produto:
 
- Cada fita pode chegar até o primeiro pré molar (em dentes maiores chegará somente até canino)
- A fita fica aderida ao dente graças a viscosidade do gel, a medida que o gel vai se solubilizando na saliva a fita vai soltando;
- A recomendação do fabricante é utiliza-lo por 30 minutos, mas não orienta quantas aplicações devem ser feitas e de que maneira (ex: 1 ou 2 aplicações diárias).
 
Comparando este produto ao clareamento com moldeiras feito com acompanhamento profissional:
 
-  As moldeiras podem chegar até segundo molar e conseguem reter o gel clareador com mais eficiência pois são feitas sobre um modelo de gesso do próprio paciente;
- A cada semana o cirurgião dentista acompanha a evolução do clareamento, e examina se existe algum fator que esteja aumentando a sensibilidade dentária (presença de defeitos no esmalte, exposições radiculares, restaurações mau adaptadas)
- A recomendação é que o clareamento seja realizado por 30 dias podendo ser noturno (minimo 4 horas de utilização) ou diurno (1 hora).

EU TESTEI!

Durante quarta aplicação diária, após aproximadamente 5 minutos tive sensibilidade muito forte, tão forte que removi as fitas imediatamente, examinei e verifiquei a presença de uma trinca em esmalte, sem o acompanhamento profissional o usuário com este tipo de sensibilidade não conseguirá prosseguir com o tratamento.
 
Concluímos que de todos os produtos existentes que são vendidos em farmácias e supermercados é com certeza o mais eficiente. E pode ser associado também ao enxaguatório com peróxido de hidrogênio. No entanto não dará o mesmos resultados obtidos em consultório, devido a forma de aplicação do gel clareador e na maioria dos casos devido a alta sensibilidade.
 
E não se enganem com os cremes dentais, no Brasil ainda não existe creme dental com peróxido de hidrogênio na composição, então TODOS que se dizem clareadores são na verdades polidores (para remoção de manchas EXTRINSICAS).
 
 
 
 
 

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons