21 de março de 2013

Desgastes dentais


Desgastes dentais fisiológicos já podem ser notados a partir dos 20 anos de idade e pequenos desgastes, nesta época, podem não comprometer a estética final. Entretanto, quando as ameias incisais (espaços entre as bordas dos dentes) desaparecem o sorriso já começa a expor o peso da idade. 

Dentre os tratamentos possíveis, podem-se rememorar desde recontornos cosméticos – com mínimo ou nenhum envolvimento das estruturas dentais e, muitas vezes, em consultas únicas – até a realização de preparos para recebimento de peças cerâmicas em porcelana – que exigirão um dispêndio maior de tempo, em virtude dos trabalhos laboratoriais.

Outro ponto importante, seria a indicação compulsória de dispositivos interoclusais tanto em pacientes patológicos como os vindos dos desgastes fisiológicos segundo a seguinte prescrição: uso noturno  de dispositivo personalizado, confeccionado em placa de acetato 2mm.



Neste paciente o desgaste era severo , o aumento de dimensão vertical  foi realizado em resina composta em todos os dentes superiores e  dentes anteriores inferiores para regularizar a curva natural da mordida. Optou-se por este material e não a porcelana pela rapidez, conservação das estruturas dentais sadias, e custo. E ainda futuramente existe a possibilidade de escolha entre porcelana e resina pois as estruturas dentais estão intactas completamente preservadas. A resina composta pode não ser o material de maior durabilidade, porém ainda é o material que possui a maior preservação das estruturas dentárias. 


Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - odontologia estética
Av. 24 de Outubro, CASA451, Centro de Cuiabá

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons