20 de agosto de 2010

MINHA BOCA NÃO É MUSEU !!!




Coroas metalocerâmicas, aparelhos com peças metálicas, pinos metálicos intra-canais e intradentinários foram praticamente aposentados!

O avanço tecnológico de nossa profissão anda a passos tão largos que a busca pelo perfeito mimetismo, que é a arte da imitação do natural da estrutura dental, mecanicamente e esteticamente, surte como consequência uma gama cada vez maior e melhor de materiais, os quais na maioria das vezes acabam por substituir ou deixar obsoleto o uso dos metais.

Abaixo, citaremos algumas das novas tendências:

  • Coroas e próteses fixas: hoje confeccionadas em porcelanas, com infraestrutura de Zirconia, dissilicato de Lítio (entre outros) e todas com alcance máximo da coloração dos dentes, o que torna o tratamento cada vez mais imperceptível;
  • Pinos intra-canal: a atualidade pede por agilidade e as novas técnicas e tecnologias fazem com que os profissionais da boca disponham de pinos de fibra de vidro, confeccionados imediatamente após o final da endodontia para minimizar ao máximo as possíveis chances de contaminação do conduto e reduzir o número de sessões de atendimento;
  • Pinos intradentinários: definitivamente descartados do "menu" dos matérias odontológicos, pois com o avanço dos sistemas adesivos, estes não são mais necessários;
  • Aparelhos fixos – braquetes metálicos: Não foram totalmente aposentados, devido à sua eficiência. Contudo, já existem inúmeras alternativas para eles como as peças de porcelana, safira e o sistema invisalign - a ortodontia invisível.
  • Restaurações metálicas – amálgama: A resina composta e os sistemas adesivos evoluíram ao ponto de expressarem não só a estética, mas a mecânica dental. Logo, o amalgama deixa seu posto de material restaurador para descansar junto com outros materiais em alguma prateleira de museu odontológico, isso ocorrendo não só pelo seu horrível aspecto, incompatível com a pedida atual, mas também pela inconveniência, comprovada clinicamente, em causar o efeito de cunha sobre a estrutura dental, que levada às fraturas dentais.


Hoje a equipe de Estética Bucal Araújo&Ginger pode-se considerar dentro de todo esse espectro de possibilidades para o sorriso perfeito e porque não dizer moderno.



Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, CASA451, Centro de Cuiabá

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons