31 de maio de 2010

Medo de dentista, nunca mais !!!


ANALGESIA INALATÓRIA POR ÓXIDO NITROSO E OXIGÊNIO

Esta técnica de Analgesia é destinada a diminuir o medo e a ansiedade do paciente frente ao tratamento odontológico. É realizada através de uma máscara nasal desenvolvida para a odontologia e utiliza o gás óxido nitroso (N2O) em conjunto com oxigênio provocando leve e estável sedação no paciente, que fica acordado, e tranqüilo, conversando normalmente com o profissional, tornando-se cooperativo durante o tratamento.

Este gás não é utilizado na odontologia como anestésico, ou seja, ele não elimina o uso da seringa com anestésico local. Porém, seu efeito ansiolítico tranqüiliza e relaxa o paciente removendo a sensação do medo, o que permite um tratamento tranqüilo e sem trauma.

O paciente sente uma sensação de "bem estar" durante a inalação e o efeito do N2O pode ser controlado pelo dentista dependendo da sensibilidade de cada paciente.

Muitas são as perguntas de como o paciente se sente ao utilizar o óxido Nitroso. Os relatos dos pacientes adultos são coincidentes, todos reportam não se importar com o tempo, não ficando na expectativa da dor; durante a anestesia local; uso de canetas de alta e baixa rotação (motorzinho).

São freqüentes os testemunhos de que a imagem da odontologia mudou para eles, sendo vários os testemunhos de pacientes fóbicos dizendo: "Agora tenho prazer de ir ao dentista, pois não fico na expectativa da dor". Uma das grandes vantagens da analgesia é a rápida reversibilidade da ação analgésica, ao contrário dos medicamentos ansiolíticos, que tem ação prolongada.

observação:
claro que no vídeo, o Pai de David não esperou os efeitos do gás cessarem e ainda se aproveitou da situação para fazer o filho famoso no youtube
.

Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.


ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, CASA451, Centro de Cuiabá

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons