29 de abril de 2010

Trident - recaldent - A mais nova arma de prevenção as cáries

A adição de cálcio nos chicletes pode aumentar a remineralização do esmalte dental?



Como já vimos em agosto de 2009 o estudo publicado pela Journal of Dentistry confirmou que gomas de mascar podem aumentar a remineralização dentária pelo simples fato de acentuar a salivação e possuir açucar artificial o xylitol. Mas o estudo foi além comparou 4 gomas de mascar com e sem adição de cálcio e concluiu:

"O trident foi a goma de mascar que obteve aumento significativo no processo de remineralização dental. A forma que o cálcio foi adicionada a composição do trident que fez a diferença, o CPP-ACP consegue com mais efetividade se ligar aos prismas de esmalte afetados. O sistema adotado para aumentar a solubilidade do Cálcio da goma de mascar Orbit professional foi o Carbonato de Cálcio com Acido cítrico; No entanto se observarmos os resultados o sistema adotado pelo Orbit proffessional obteve pouco aumento no processo de remineralização se compararmos o com adição de Cálcio ( Orbit professional) e o sem Cálcio (Orbit)."

No congresso de Odontologia de São Paulo foi lançado este ano a goma de mascar do estudo, aqui no Brasil veio com o nome de trident recaldent. Esta pode ser uma ferramenta muito importante no auxilio para a prevenção de cáries dentárias.

E os seus dentes Agradecem!!!

ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, Centro
CASA451


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons