22 de fevereiro de 2010

O carnaval se foi, mas deixou lembranças ...

Carnaval aumenta incidência de doenças bucais

Os profissionais de Odontologia devem ficar atentos para o aumento dos casos de doenças e infecções da cavidade bucal depois do Carnaval. A mononucleose infecciosa, causada pelo vírus Epstein-Barr, é uma das mais comuns, porque basta o contato direto da mucosa com a saliva contaminada para ocorrer a transmissão. " Não é a toa que a mononucleose infecciosa é conhecida como a doença do beijo".
A doença do beijo é caracterizada por mal-estar, febre, dor de cabeça e de garganta, aumento de gânglios, ínguas no pescoço e inflamação leve e transitória do fígado (hepatite). Segundo a especialista, outras doenças importantes também podem ser transmitidas pelo beijo, como tuberculose e hepatite.
Outro problema freqüente após o Carnaval são as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) na cavidade bucal. Uma das DSTs de maior incidência após o Carnaval é o condiloma acuminado , conhecido como crista de galo, lesão na esfera genital causada pelo Papilomavirus Humano (HPV). Outras doenças facilmente transmitidas por via oral são a gonorréia e a sífilis.

Araújo&Ginger Saúde Bucal
Cuiabá e região

1 comentários:

Edificarte disse...

ficou legal o blogger..

quando der visite o meu

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons