5 de fevereiro de 2010

Aprenda como são divididas as especialidades do Cirurgião Dentista

Comentaremos aqui de forma sucinta e simples as áreas (especialidades) mais corriqueiras do dia-a-dia das clínicas.


  • Ortodontia: representa a especialidade que se preocupa em levar o sorriso à correta oclusão (mordida). Dentro desta especialidade existem ainda divisões como ortodontia fixa, móvel, lingual e outras.
  • Endodontia: será este o especialista da odontologia que tocará no assunto tratamento endodôntico, vulgarmente chamado de canal e outros mais, conforme a criatividade popular.
  • Dentística: representa a parcela dos especialistas que vão cuidar em restaurar as formas dos dentes através de restaurações em resina ou porcelanas; fazer clareamentos, enfim, vão dar o toque final para alcançar o sorriso perfeito.
  • Prótese Dentária: pois é, como o próprio nome diz, especialidade de tem se responsabilizará pela correta confecção das próteses, sejam elas fixas, móveis, metálicas, estéticas e todas as outras mais que possam existir.
  • Periodontia: profissional que cuidará do seu periodonto. Simplificando, dentista responsável pela saúde de sua gengiva e toda a complexa estrutura que mantém seus dentes na boca.
  • Implantodontia: esta é uma área bastante divulgada e muito desejada, entretanto, não alcançada por muitos em razão do seu alto custo, quando comparada aos custos das antigas próteses. Mas, sem dúvida, para aqueles que pesam a relação custo-benefício isso deixa de ser um ponto negativo.
Além destas consideradas as mais pedidas, posso dizer, com orgulho, que a odontologia brasileira não para por aí, temos ainda várias outras especialidades muito bem representadas, tais como: Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais; Disfunção Têmporo-Mandibular e Dor Orofacial; Estomatologia; Imaginologia Dento-Maxilo-Facial; Odontologia Legal; Odontologia do Trabalho; Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais; Odontogeriatria; Odontopediatria; Patologia Bucal; Prótese Buco-Maxilo-Facial e Saúde Coletiva.


Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, CASA451, Centro de Cuiabá

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons