trechos:
"... O número de casos de hepatite B confirmados no Brasil só cresceu durante a última década. Em 1999, foram registrados 473 casos, contra 14.601 em 2009. O número do ano passado é 8% maior do que o de 2008 (13.389 casos).
... As principais formas de infecção por hepatite B são muito similares às da transmissão do vírus da Aids, ou seja, pode ocorrer pela relação sexual sem o uso de preservativo, pelo compartilhamento de objetos contaminados (lâminas de barbear, escovas de dente, alicates de unha, materiais para a colocação de piercing e para tatuagens) entre outros equipamentos e objetos, como por usuários de drogas injetáveis.
... Ao todo, as hepatites virais já mataram pelo menos 20 mil pessoas no Brasil na última década. O Ministério da Saúde considera que o número real deve ser ainda maior, já que muitos casos da doença não chegam a ser diagnosticados".
Araújo&Ginger:
Em uma primeira vista, parece que a postagem dos trechos da reportagem não possuem relação com o ideal do blog e tão menos com a Odontologia. Entretanto, uma das maiores preocupações das clínicas e consultórios odontológico é a contaminação de sua equipe e pacientes pela referida afecção.
Por este motivo, voltamos a enaltecer os cuidados na hora da escolha do profissional que irá cuidar de sua saúde.
Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, CASA451, Centro de Cuiabá
0 comentários:
Postar um comentário