22 de junho de 2010

Arrancar o dente ou fazer canal?

Esse é um questionamento comumente feito aos profissionais da saúde bucal, provavelmente ocorrendo quando os pacientes são impulsionados pelo intuito de preservar o bolso ou então, pela falta de confiança neste tipo de procedimento.

A manutenção de dentes na boca é sem dúvida a melhor opção. Entretanto, para que isso ocorra será necessário o investimento de uma quantia razoável, pois os tratamentos endodônticos (canal) são procedimentos meticulosos, que exigem extremo cuidado por parte do profissional e o uso de materiais apropriados para o seu sucesso.

Outro fato que deve ser levado em consideração, é o da criação de uma ausência dentária quando se opta pela extração dentária, a qual deverá ser suprida com a confecção de uma prótese (fixa ou móvel) ou de um implante dentário. Logo, a opção pela extração do dente indicado para a endodontia exigirá do paciente além dos gastos com a cirurgia de remoção do elemento um investimento reparador do sorriso, resultando ao paciente, portanto, um péssimo negócio.


Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, CASA451, Centro de Cuiabá

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons